Dra. Andreia Monteiro | Coge

Psicóloga Clínica

Áreas de diferenciação

Terapia de Casal, Orientação vocacional para jovens, Gestão de carreira para adultos, Aconselhamento parental, Gestão da ansiedade e de situações de pânico, Educação e gestão emocional, Apoio psicológico em quadros de depressão, Apoio psicológico em situações de perturbações alimentares, Acompanhamento a casais em processo de Procriação Medicamente Assistida, Acompanhamento a casais em processo de Gravidez de Substituição, Orientação sexual e identidade de género, Acompanhamento de casais para a preparação para o parto e Acompanhamento de casais em situações de depressão pós-parto.

Formação académica e atividade profissional
  • Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto (1997-2002)
  • Especialização em Educação e Formação de Adultos certificada pela Direção Regional de Educação do Norte – Ministério da Educação (2004)
  • Especialização em Igualdade de Género certificada pela atual Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) (2005)
  • Certificado Europeu de Psicologia pela Ordem de Psicólogos Portugueses (OPP) (2014)
  • Especialização em Psicologia da Educação pela OPP (2016)
  • Especialização em Psicologia Clínica e da Saúde pela OPP (2018)
  • Técnica de Reeducação – Estagiária no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira (2011-2002)
  • Gestora de Projetos de Inovação em Educação em várias organizações (2003-atualidade)
  • Psicóloga Clínica – Crianças, Jovens e Adultos na COGE – Clínica da Santa Casa de Espinho (2011-atualidade)
Sociedades e Publicações
  • Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), cédula n.º 4675 (2010)
  • Membro da American Psychological Association (2018)
  • Study on Fostering Industrial Talents in Research at European Level . Publications Office of the European Union (2018)
  • Transition from Academia to Work Using the Didactic Tool of Values and Knowledge Education. EAPRIL (2016)
  • Preventing initial vet dropouts and fostering trainee’s inclusion through early detection strategies – the In-VET project – ICERI (2014)