Neste dia a Dra. Catarina Pereira – Responsável pelo departamento de Qualidade da COGE fala-nos sobre as iniciativas que diariamente são implementadas no sentido promover o grau de satisfação dos serviços prestados pela clínica.
“Para comprovar a dedicação que tem pelos seus clientes, a COGE – Clínica da Santa Casa de Espinho tem implementado o Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma ISO 9001:2015.
Apostamos num modelo de prestação de cuidados assente na procura contínua de soluções para dar resposta às necessidades dos nossos clientes.
Para tal a COGE, decidiu adotar uma política da qualidade consentânea cujo objetivo primordial é:
• Aumentar o grau de satisfação dos nossos Utentes e públicos internos;
• Promover ações de formação, e incentivo à autoformação e aprendizagem ao longo da vida, dada a importância de dispormos de colaboradores informados e formados para seu desiderato de constante melhoria;
• Cumprir com os requisitos legais, éticos e deontológicos estabelecidos pelas entidades oficiais e reguladoras do exercício das atividades que desenvolvemos, sempre orientadas para a satisfação das necessidades e segurança dos utentes, de modo, a assegurar a melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da qualidade;
• Manter e desenvolver áreas de intersecção com a comunidade seja através de diversas iniciativas, a partilha da experiência de vida entre todos.
• Desenvolver uma cultura de observação, avaliação, monitorização e planeamento ao nível do pessoal para uma prestação de serviços de elevada qualidade.”
Fonte: Dra. Catarina Pereira – responsável pelo departamento de Qualidade da COGE – Clínica da Santa Casa de Espinho